segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mini Cupcakes!

Boa tarde queridos!
Bom, eu sempre disponibilizei para encomendas os mini cupcakes, mas essa semana eu resolvi fazê-los pra deixar tudo nos conformes.
Para quem não sabe, os mini cupcakes são um pouco maiores que um docinho tradicional de festa, podendo ser consumidos em poucas mordidas. 
É, eu sei que o cupcake já é uma miniatura de um bolo normal, mas até ele ganhou um herdeiro!


Estão fazendo sucesso nas festas, ora sendo dados como lembrancinhas(ficam lindos empacotadinhos numa embalagem bem especial) ora substituindo os docinhos. Claro que ele é bem menor que o tradicional, principalmente se você tem uma fome bem gordinha que nem a minha!
Mas é uma alternativa muito gostosa e delicada para todas as ocasiões. E sempre tem aquelas pessoas que, ao contrário de mim, estão sempre de regime! Então é uma boa! Hehehe.


Vejam como eles ficam lindos nessa forminha toda colorida! Dá vontade de comer uns 10.
Todos os sabores tradicionais de cupcake podem ser reproduzidos nos minis, deixando seu evento super diversificado! Ou se você quiser ficar comendo em casa, sentada e assistindo televisão, pega de vários sabores para comer a tarde inteira sem enjoar! :)
Ah, e por que eles não são recheados? Porque são muito pequenos e delicados, se você recheá-los direito, eles vão abrir no meio e desgrudar da forminha, não vai ficar muito apetitoso! Mas podem acreditar que ficam uma delícia com uma cobertura bem generosa!

É isso, espero que vocês tenham gostado dessas coisas fofas!
Estou esperando encomendas, tanto do tradicional, quanto do mini!
E podem esperar: tem novidade para o carnaval.

Mil beijos!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NOVOS SABORES!

Boa tarde amores!
Essa semana eu fiquei pensando o tempo todo em novos sabores que deixassem o cardápio mais diversificado e vocês mais felizes, hahaha. Depois de uma pesquisa de mercado básica e de alguns testes, desenvolvi a minha versão em forma de cupcake de dois CLÁSSICO culinários gordinhos: nutella e ovomaltine!
Se você como eu amante de doces, com certeza vai adorar esses dois sabores! Como a nutella é um ingrediente caro, ele se encaixa num cupcake especial(R$ 4,00) e o ovomaltine é básico mesmo.
Aí embaixo estão as fotos, espero que vocês ADOREM!
Cupcake de Ovomaltine: Massa de chocolate, recheio e cobertura de brigadeiro com uma camada generosa de ovomaltine!


 Cupcake de Nutella: Massa de baunilha, com recheio e cobertura de nutella!

Mil beijos gente, ótimo final de semana para todos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Máquina de fazer cupcakes!

Site da imagem: Amazon.com


Pode até parecer brincadeira, mas não é, e está inclusive ficando popular nos Estados Unidos! Várias marcas internacionais prometem assar os cupcakes em 5 minutos. Sem problemas com a temperatura do forno, sem ter que limpar tudo depois, sem nenhuma complicação.
Enquanto algumas pessoas acham que não deve ficar o mesmo cupcake feito dessa forma, outras apostam na praticidade e afirmam: esse tipo de máquina nada mais é do que o avanço da tecnologia.
Eu particularmente não experimentei por isso não tenho uma opinião formada, mas talvez alguns processos essenciais sejam pulados dessa maneira, né? Ou talvez não! :)
Elas custam em torno de 30 dólares e estão disponíveis no Amazon, que inclusive entrega no Brasil(por um frete bem salgado).

Por via das dúvidas, eu fico com a maneira tradicional, mas, fica a pergunta: será que daqui a alguns anos todos os cupcakes serão feitos assim? Em 5 minutos? 
Ah, antes de terminar o post, quero anunciar que essa semana teremos SABOR NOVO! Aguardem! :)

Beijos!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O trauma do primeiro cupcake

Foi preciso muita coragem pra escrever esse post, viu?
Bem, eu fiz meu primeiro cupcake há uns 5 meses. Tudo começou quando eu comecei a ver fotos e receitas pela internet e fiquei louca! Eu já fazia alguns bolos pros meus amigos, mas nunca tinha achado uma coisa tão fofa. Aqui em Recife o cupcake é o doce do momento, mas de uma certa forma ainda é novidade, enquanto lugares como São Paulo estão saturados de tantas opções MARAVILHOSAS!
Um belo dia eu coloquei na cabeça: vou fazer um cupcake. E aí foi um aperreio geral! Passei dias pentelhando minha mãe, minha irmã, meu namorado, até que convoquei todos para a minha estréia?
E aí? Foi péssima!
Num belo domingo, meus amigos estavam aqui em casa e eu fui organizar a cozinha para começar.
  
Peguei uma receita no blog Barra Doce(que por sinal tem uma loja virtual INCRÍVEL, compro várias coisas de lá) e fui me aventurar, tava indo tudo bem com a massa. Pelo menos eu achava isso né! Coloquei na forminha e levei para assar. Enquanto isso fui fazer a cobertura de brigadeiro. O problema começou agora!
Eu não tinha NENHUMA experiência com saco de confeiteiro, então fui usar um decorador genérico e foi uma confusão pra colocar a cobertura nele, melou a cozinha toda! 
 No fim, lá fui toda empolgada tirar os cupcakes do forno e eles... SOLARAM! Isso mesmo, a massa até ficou gostosa, mas ficou aquela coisa dura no fim. Até hoje eu não descobri se eu deixei muito tempo no forno, se a temperatura tava muito alta ou se eu errei a mão mesmo. Por via das dúvidas, fico com as três opções! Ou seja: nem tudo é mil maravilhas no início, não vale a pena desistir!
Mesmo com toda essa confusão, ele ficou até gostoso! Está aí a foto do meu primeiro cupcake:
Espero que tenham gostado do post! Hoje tá tudo certo, mas que foi traumatizante, foi! Hahaha
Beijo!




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Abrindo as portas!

Oi gente!
Vou tentar me controlar para escrever um post decente, já que estou super empolgada com o Bolo na Xícara e tenho tendência a falar demais! :) Bom, meu nome é Larissa, eu moro em Recife, tenho 18 anos, vou começar direito na UFPE(!) em agosto. Faço cupcakes há pouco tempo, mas posso garantir que isso não indica nada, eu e minha irmã nos dedicamos muito para fazer bolinhos cada vez mais deliciosos!
Nesse blog, além de falar e divulgar os meus cupcakes, também vou tratar de temas gerais relacionados a esse assunto, dando dicas  e postando todas as novidades desse mundo para vocês!
Ali no menu do blog tem um cardápio bonitinho e a seção de encomendas toda explicadinha, mas qualquer dúvida é só me procurarem tá? Tô a disposição! Aqui tem o e-mail, facebook, telefone, IMPOSSÍVEL você não me achar de alguma maneira nesta vida!

Para começar os trabalhos né, vou falar um pouco sobre a origem dos cupcakes!


Ao contrário do que se pensa, a história dos cupcakes é muito antiga, são encontrados em livros por volta de 1800. Surgiram na Inglaterra, onde são conhecidos como Fairy Cakes(Bolo das fadas). São bolinhos do tamanho de uma xícara, justamente para acompanhar o chá das 17h. O primeiro sabor a ser criado foi o tradicional cake de baunilha.


Os Fairy Cakes chegaram aos EUA e viraram os famosos cupcakes. Se você, assim como eu, assistiu Sex and The City, com certeza lembra dos cupakes da Magnolia Bakery em Manhattan, uma doceria muito tradicional. O seriado foi responsável por popularizar esse bolinho em todo o país.

 

Recentemente chegaram ao Brasil, onde viraram uma verdadeira febre! Alguns dizem que isso é por conta do tamanho, outros dizem que é a beleza. Na minha opinião, é tudo isso e mais um pouco, porque fala sério né? Cupcakes são lindos, deliciosos, criativos e servem para vários tipos de ocasião! Tem como não fazer sucesso?
E foi assim que tudo começou! Se eu fosse escrever tudo que eu queria nesse primeiro post, ia virar um livro! Então, desde já digo que espero que vocês gostem do blog, da página no facebook, e principalmente do meu trabalho! Estou aqui para qualquer dúvida, sugestão ou problema!

No próximo post vou falar um pouco sobre minhas primeiras experiências traumatizantes, onde vocês vão aprender que eu sou brasileira e não desisto NUNCA! Haha


Beijo!