Perguntas Frequentes

Por que esse nome?
A maioria das pessoas não associa que cup=xícara e cake=bolo, logo cupcake é um bolo de/na xícara. Por isso surgiu esse nome (:

O que é um cupcake?
É um bolo em miniatura que inicialmente surgiu no Reino Unido(onde era chamado de Fairy Cake) e logo chegou aos EUA, onde virou o cupcake que conhecemos. Originalmente não era recheado.

Qual a validade de um cupcake?
(Evite ao máximo colocá-lo na geladeira!) Dura no máximo 3 dias em local arejado e em embalagem fechada, porém, é extremamente recomendado que seja consumido imediatamente ou em até dois dias depois de feito, já que a massa e a cobertura estão mais frescas e saborosas. Pode permanecer até 3 dias dentro da geladeira(em embalagem devidamente fechada), mas existe o risco de perder um pouco o sabor e a leveza.

Para uma festa, é melhor que eu encomende o mini ou o cupcake?
Depende de qual a sua intenção na festa. Como um tipo de sobremesa, o cupcake em tamanho tradicional é mais recomendado, como um tipo de guloseima é melhor o mini, usado tipicamente como um docinho de festa.

Por que o mini cupcake não é recheado?
Os minis são muito pequenos e delicados, quando você tenta recheá-los, a tendência é que se partam no meio, e depois fiquem soltando das forminhas. Por esse motivo nossos minis não são recheados, mas não se preocupe, a cobertura é generosa!