sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Abrindo as portas!

Oi gente!
Vou tentar me controlar para escrever um post decente, já que estou super empolgada com o Bolo na Xícara e tenho tendência a falar demais! :) Bom, meu nome é Larissa, eu moro em Recife, tenho 18 anos, vou começar direito na UFPE(!) em agosto. Faço cupcakes há pouco tempo, mas posso garantir que isso não indica nada, eu e minha irmã nos dedicamos muito para fazer bolinhos cada vez mais deliciosos!
Nesse blog, além de falar e divulgar os meus cupcakes, também vou tratar de temas gerais relacionados a esse assunto, dando dicas  e postando todas as novidades desse mundo para vocês!
Ali no menu do blog tem um cardápio bonitinho e a seção de encomendas toda explicadinha, mas qualquer dúvida é só me procurarem tá? Tô a disposição! Aqui tem o e-mail, facebook, telefone, IMPOSSÍVEL você não me achar de alguma maneira nesta vida!

Para começar os trabalhos né, vou falar um pouco sobre a origem dos cupcakes!


Ao contrário do que se pensa, a história dos cupcakes é muito antiga, são encontrados em livros por volta de 1800. Surgiram na Inglaterra, onde são conhecidos como Fairy Cakes(Bolo das fadas). São bolinhos do tamanho de uma xícara, justamente para acompanhar o chá das 17h. O primeiro sabor a ser criado foi o tradicional cake de baunilha.


Os Fairy Cakes chegaram aos EUA e viraram os famosos cupcakes. Se você, assim como eu, assistiu Sex and The City, com certeza lembra dos cupakes da Magnolia Bakery em Manhattan, uma doceria muito tradicional. O seriado foi responsável por popularizar esse bolinho em todo o país.

 

Recentemente chegaram ao Brasil, onde viraram uma verdadeira febre! Alguns dizem que isso é por conta do tamanho, outros dizem que é a beleza. Na minha opinião, é tudo isso e mais um pouco, porque fala sério né? Cupcakes são lindos, deliciosos, criativos e servem para vários tipos de ocasião! Tem como não fazer sucesso?
E foi assim que tudo começou! Se eu fosse escrever tudo que eu queria nesse primeiro post, ia virar um livro! Então, desde já digo que espero que vocês gostem do blog, da página no facebook, e principalmente do meu trabalho! Estou aqui para qualquer dúvida, sugestão ou problema!

No próximo post vou falar um pouco sobre minhas primeiras experiências traumatizantes, onde vocês vão aprender que eu sou brasileira e não desisto NUNCA! Haha


Beijo!

4 comentários:

  1. Olá Larissa, tudo bem?
    Vim conhecer o blog recomendado por Andréa.
    O blog é super chamativo, um nome bem sugestivo e cupcakes é o doce do momento.
    São mesmo muito bonitinhos e gostosinhos.
    Sucesso ao blog e aos cupcakes, viu?
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, adoro aprender coisas novas.Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Tu eh de Recife!! \o/\o/\o/
    Que massaaaaaaa... bem que achei familiar você comentar no meu blog me chamando de "mulheeeer"... kkkkkk

    Ei, tem encontrinho de blogueiras em recife mês que vem! Vamooooos...
    Olha o último encontro como foi legal>

    http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/12/1-picnic-das-blogueiras-em-recife.html

    Esse agora não será um picnic, será apenas um café entre blogueiras, e estou te dizendo em primeira mão, ainda estou preparando o convite!! haha Mas sou ansiosa!!

    Ai, que legal encontrar blogueira de recife! =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu blog,adoreiiiiii

    ResponderExcluir