segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O trauma do primeiro cupcake

Foi preciso muita coragem pra escrever esse post, viu?
Bem, eu fiz meu primeiro cupcake há uns 5 meses. Tudo começou quando eu comecei a ver fotos e receitas pela internet e fiquei louca! Eu já fazia alguns bolos pros meus amigos, mas nunca tinha achado uma coisa tão fofa. Aqui em Recife o cupcake é o doce do momento, mas de uma certa forma ainda é novidade, enquanto lugares como São Paulo estão saturados de tantas opções MARAVILHOSAS!
Um belo dia eu coloquei na cabeça: vou fazer um cupcake. E aí foi um aperreio geral! Passei dias pentelhando minha mãe, minha irmã, meu namorado, até que convoquei todos para a minha estréia?
E aí? Foi péssima!
Num belo domingo, meus amigos estavam aqui em casa e eu fui organizar a cozinha para começar.
  
Peguei uma receita no blog Barra Doce(que por sinal tem uma loja virtual INCRÍVEL, compro várias coisas de lá) e fui me aventurar, tava indo tudo bem com a massa. Pelo menos eu achava isso né! Coloquei na forminha e levei para assar. Enquanto isso fui fazer a cobertura de brigadeiro. O problema começou agora!
Eu não tinha NENHUMA experiência com saco de confeiteiro, então fui usar um decorador genérico e foi uma confusão pra colocar a cobertura nele, melou a cozinha toda! 
 No fim, lá fui toda empolgada tirar os cupcakes do forno e eles... SOLARAM! Isso mesmo, a massa até ficou gostosa, mas ficou aquela coisa dura no fim. Até hoje eu não descobri se eu deixei muito tempo no forno, se a temperatura tava muito alta ou se eu errei a mão mesmo. Por via das dúvidas, fico com as três opções! Ou seja: nem tudo é mil maravilhas no início, não vale a pena desistir!
Mesmo com toda essa confusão, ele ficou até gostoso! Está aí a foto do meu primeiro cupcake:
Espero que tenham gostado do post! Hoje tá tudo certo, mas que foi traumatizante, foi! Hahaha
Beijo!




3 comentários:

  1. hahahaha

    Pois passamos pela mesma coisa mulher...
    Olha os meus primeiros cupcakes que horror:

    http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/04/meus-primeiros-cupcakes-e-meu.html

    Nem forma ei tinha!! Foi uma derrota... mas hoje já melhorou bastante!! rsrsrs

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Larissa, pode até ter solado, mas a aparência ficou ótima.
    É assim mesmo, as vezes erramos, mas tem que fazer como você, seguir em frente.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Eu estava no dia e ficou ótimo vi, I loved!!

    Leal

    ResponderExcluir